Escolher corretamente quais os melhores alimentos para consumir diariamente é uma medida de vital importância para o sucesso de todo o seu processo de emagrecimento. Nesse âmbito, o aconselhado será sempre dar prioridade máxima a alimentos que se revelem baixos em calorias e gorduras, mas verdadeiramente ricos em valores nutricionais. Desta forma, permitirá que o seu corpo suprima todas as suas necessidades sem se submeter a uma absorção excessiva de gorduras e calorias.Eis alguns desses alimentos:Frutas cítricas
A nível geral, as frutas cítricas apresentam um valor calórico que varia entre os 30 e as 40 calorias por 100 gramas. Constituem um pequeno almoço extremamente poderoso e nutritivo, que muitas energias lhe conferirá para que possa encarar da melhor forma possível todos os obstáculos do seu quotidiano.Cerejas
Outro alimento extremamente delicioso, rico em vitaminas e antioxidantes, mas que poucas calorias oferece por porção. Em média, a cereja oferece entre 45 e 50 calorias por 100 gramas.Brócolos
Conhecido pela sua eficácia no combate a diversos tipos de tumores, os brócolos oferecem cerca de 30 calorias por 100 gramas, e por isso representam um alimento que deverá marcar sempre presença na maior parte das suas refeições.Cenoura
A cenoura é deliciosa, extremamente versátil, e rica em cálcio, ferro, potássio, fósforo e vitaminas A, C E D. E o melhor de tudo é que possuem apenas 35 calorias por cada 100 gramas, sendo, por isso, o alimento ao qual deverá recorrer sempre que tiver vontade de encher a barriga sem engordar.Pimentos
Os pimentos possuem um valor médio de 20 calorias por cada 100 gramas. Para além de um excelente condimento para as suas receitas, os pimentos são, ao contrário do que se pensa, verdadeiramente benéficos na prevenção de diversos problemas estomacais.Fonte: Emagrecer Hoje
sexta-feira, 7 de dezembro de 2012
Alimentos baixos em calorias que ajudam a emagrecer
quinta-feira, 6 de dezembro de 2012
Sabia que elaboramos um Menu inteiramente à sua medida?!
Se procura um Menu ajustável, adaptado às suas preferências e
necessidades para aquele jantar de grupo ou corporativo que terá este
mês, saiba que chegou ao sítio certo!
Contacte-nos e elaboramos um Menu inteiramente à sua medida :)
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=471099269599478&set=a.437979969578075.96350.433100153399390&type=1&theater
Quem gosta deste doce tão tradicional desta quadra natalícia?!
Bolo Rei
Ingredientes:
- 700g de farinha;
- 40g de fermento de padeiro;
- 1 dl de água morna;
- 150g de margarina;
- 175g de açúcar;
- raspa de 1 laranja;
- raspa de 1 limão;
- 4 ovos;
- 2 cálices de vinho do Porto;
- 150g de frutas cristalizadas;
- 150g de frutos secos;
Decoração:
- frutas cristalizadas a gosto;
- geleia;
- 1 ovo batido
Preparação:
Peneire a farinha e retire uma chávena. Dissolva o fermento na água morna e deixe levedar por 15 minutos em local quente.
Bata a margarina com o açúcar, raspa de limão e laranja, os ovos e o vinho do Porto. Junte este preparado à massa do fermento e junte farinha, amasse bem, e sove até obter uma massa elástica.
Pique as frutas cristalizadas e as secas e junte à massa anterior. Forme uma bola e deixe levedar em local temperado por cerca de 5 ou 6 horas.
Coloque em tabuleiro untado e enfarinhado a massa e abra um buraco no meio.Pincele com ovo batido e enfeite com frutas. Deixe levedar mais meia hora e leve a cozer em forno a 200º C durante 35 a 45 minutos.
Depois de cozido pincele com geleia para dar brilho.
Pode completar a decoração com fios de ovos.
Peneire a farinha e retire uma chávena. Dissolva o fermento na água morna e deixe levedar por 15 minutos em local quente.
Bata a margarina com o açúcar, raspa de limão e laranja, os ovos e o vinho do Porto. Junte este preparado à massa do fermento e junte farinha, amasse bem, e sove até obter uma massa elástica.
Pique as frutas cristalizadas e as secas e junte à massa anterior. Forme uma bola e deixe levedar em local temperado por cerca de 5 ou 6 horas.
Coloque em tabuleiro untado e enfarinhado a massa e abra um buraco no meio.Pincele com ovo batido e enfeite com frutas. Deixe levedar mais meia hora e leve a cozer em forno a 200º C durante 35 a 45 minutos.
Depois de cozido pincele com geleia para dar brilho.
Pode completar a decoração com fios de ovos.
Bom
apetite!
quarta-feira, 5 de dezembro de 2012
Sugestão de Natal? No Restaurante Estrela pois está claro!
Estimados amigos e clientes,
Descubra uma das nossas sugestões para a época Natalícia e delicie os seus amigos e familiares com uma prenda simbólica porém verdadeiramente inesquecível ♥
Descubra uma das nossas sugestões para a época Natalícia e delicie os seus amigos e familiares com uma prenda simbólica porém verdadeiramente inesquecível ♥
10 Dicas de #Poupança para o #Natal
O último mês do ano, é, quase sempre, sinónimo de desperdício financeiro. Os presentes para a família, as lembranças para os amigos e colegas são responsáveis por muitos excessos e podem mesmo descontrolar as contas de lá de casa. O Natal pode sempre ser passado em festa, sem que isso tenha que arruinar o orçamento.
1- Estabeleça um orçamento para as compras de Natal e defina quanto pretende gastar na totalidade, sem comprometer o seu equilíbrio financeiro nesta época festiva.
2- Faça uma lista das pessoas que pretende ofertar e do montante que pode gastar com cada uma delas. À medida que faz as compras reavalie a sua lista e verifique se ainda está a cumprir com o orçamento que definiu.
3- Compre com antecedência os seus presentes. Se começar as suas compras antecipadamente poderá encontrar os presentes mais adequados, a preços mais acessíveis.
4- Evite comprar por impulso, deste modo fará uma escolha mais de acordo com o gosto de quem recebe o presente e mais adaptado ao seu orçamento.
5- Compare os preços dos artigos que pretende comprar em diferentes locais, inclusivamente na Internet onde por vezes se encontram promoções e descontos interessantes, de modo a garantir que encontra a melhor oportunidade de compra.
6- Compre presentes conjuntos com outros amigos ou elementos da família. Assim poderá oferecer presentes melhores e evita gastar dinheiro.
7- Opte pela troca de presentes no seu grupo de amigos. Deste modo só terá que comprar um presente para a pessoa que lhe calhou em sorte e não presentes para todos os amigos.
8- Ofereça vales presente, caso não saiba exactamente qual o presente que deve oferecer a um amigo ou familiar. Desta forma, quem recebe o vale pode escolher o presente de acordo com o seu gosto pessoal e não correrá o risco de oferecer algo desadequado.
9- Faça você mesmo os seus presentes de Natal. Caso decida oferecer um cabaz de Natal, pode optar por comprar os produtos separadamente e montar o cabaz de acordo com os gostos do seu familiar ou amigo, não esquecendo nuca de pesquisar preços em locais diferentes antes de comprar. Se tem algum tipo de habilidade (pintura, bricolage, costura, culinária), opte por fazer presentes personalizados. Demonstram a quem os recebe a sua dedicação, além de contribuírem para economizar.
10- Guarde os recibos das compras de Natal num local fácil de encontrar. Deste modo, caso seja necessário efectuar qualquer troca, será sempre mais simples. As trocas habitualmente ocorrem nos artigos de vestuário pelo que, se optar por este tipo de presente informe-se sobre as possibilidades de troca.
Fonte: http://www.facebook.com/pages/As-minhas-finan%C3%A7as/201851125856
terça-feira, 4 de dezembro de 2012
Como poupar nas decorações de Natal
O que seria do Natal sem as suas decorações maravilhosas? E a nossa carteira não se sentiria melhor sem tanto anjinho, bolas, estrelas, grinaldas e bonecos de neve? Como conseguir o melhor dos dois mundos?
Mais simples é impossível. Se não vai passar a quadra festiva em casa, não decore. Pode não ir de encontro ao espírito natalício, mas poupa tempo e dinheiro.
As primeiras decorações. Se é o primeiro Natal que vai passar numa casa nova ou depois de casado, não saia a correr para comprar todas as ornamentações natalícias que lhe aparecerem pela frente. Em vez disso, adquira algumas peças novas todos os anos. Para além de distribuir o investimento ao longo de vários anos, terá uma nova tradição para cumprir todos os Natais e mais tempo para escolher decorações únicas e especiais.
Quando tem mesmo de comprar. Compre as decorações natalícias mal cheguem às lojas. Quanto mais próximo do Natal, mais caro! Quer renovar o seu stock de ornamentos para o Natal do próximo ano? Aproveite os saldos realizados imediatamente após a quadra natalícia e adquira tudo o que precisa com descontos entre os 50% e os 70%.
Opte por uma árvore de Natal artificial. A longo prazo acaba por ser mais barata do que um pinheiro natural porque compra-se apenas uma, que irá durar muitos anos.
Repetir a tradição. Utilize as mesmas decorações todos os anos – é uma óptima tradição familiar, que cria muitas recordações à mistura. Em contrapartida, divida os seus ornamentos em grupos (cor, tema, estilo) e alterne – um ano exiba as decorações verdes e vermelhas, noutra as douradas e prateadas, noutro as douradas e as verdes…serão muitos anos sem comprar adornos!
A Mãe Natureza a custo zero. Componha a sua própria coroa e centros de mesa de Natal com recurso àquilo que a Mãe Natureza tem para oferecer. Dê uma caminhada pelo parque da cidade, pelo campo ou uma floresta e apanhe folhas, ramos, flores, pinhas, azevinho… o resto é uma pitada de inspiração e algum trabalho, mas muita poupança!
Faça do velho, novo. Não deite fora ornamentos velhos, riscados ou partidos, dê-lhes antes uma nova vida com estas dicas: pinte-os com tinta emspray ou neve artificial; forre-os com fitas acetinadas ou aveludadas; cole grinaldas, brilhantes, bijutaria velha, cristais, cravinhos ou metades de ervilhas para tapar pequenas imperfeições; utilize uma fita colorida e condizente com o ornamento para o pendurar, em vez dos habituais arames (é ainda uma dica óptima para aproveitar os “restos” de fitas que tem acumuladas lá em casa).
Recicle postais de Natal antigos. Em vez de guardar todos os anos os postais de Natal recebidos no correio, recicle-os de forma criativa: crie um calendário de Advento; elabore motivos natalícios em origami; recorte as imagens mais bonitas, faça um furo e pendure na árvore de Natal ou nas maçanetas das portas com uma fita a condizer (se achar que fica muito fininho, cole as imagens numa cartolina grossa antes de fazer o furo).
Palavras para decorar. Escreva ou recorte letras de revistas e jornais para compor mensagens, poemas ou frases de Natal, cole-as em cartolinas coloridas, faça um furo e pendure no pinheiro com uma fita a condizer ou afixe no frigorífico com ímanes natalícios.
Confeccione as suas próprias decorações. A Internet é uma fonte inesgotável de ideias para criar decorações natalícias originais e com as suas próprias mãos. Se gosta de trabalhos manuais, de entreter a pequenada, de reciclar coisas que tem em casa e que já não servem para nada, faça uma pesquisa e elabore uma lista de “novos” adornos para este Natal. Por exemplo: coloque velas simples dentro de frascos de maionese ou de tomate limpos, ate uma fita decorativa em volta do mesmo e eis uma bonita decoração de Natal. Para um efeito mais surpreendente, faça o mesmo com vários frascos juntos ou então, aconchegue as velas com outros elementos de decoração como pinhas, pinhões, azevinho, castanhas ou chocolates.
Iluminação a baixo custo. Por mais espectaculares que sejam, ninguém retira o custo extra que as iluminações natalícias trazem para a factura da electricidade. Para suavizar esta despesa, troque as suas velhas lâmpadas por iluminações LED – amigas do ambiente, resistentes ao fogo, adequadas para interior ou exterior, consomem 90% menos energia do que a iluminação convencional e as suas lâmpadas duram mais de 200 mil horas, ao contrário das tradicionais que não iluminam mais de 2 mil horas. Apesar de serem mais caras, a iluminação LED é um investimento que se recupera em pouco tempo. Independentemente das luzes que vão iluminar o seu Natal, estabeleça um horário fixo para as ligar (assim gastará mais ou menos o mesmo todos os dias) ou melhor, utilize um temporizador para assegurar que ninguém se esquece de as desligar!
Fonte: http://www.facebook.com/pages/As-minhas-finan%C3%A7as/201851125856
segunda-feira, 3 de dezembro de 2012
Emagrecer com gelatina
Já há muito que investigadores na área da nutrição têm vindo a apontar a gelatina como um alimento que imensos benefícios poderá trazer para a saúde daqueles que a consumam regularmente. No entanto, agora sabe-se que, entre todos esses benefícios, encontra-se aquele que mais atractivo se poderá revelar aos olhos da maioria das pessoas: A capacidade de auxiliar eficazmente no emagrecimento. Segundo estudos, quando conjugada com uma alimentação verdadeiramente equilibrada, a gelatina poderá, verdadeiramente, contribuir para acelerar significativamente todo o processo de perda de peso, daí ser um alimento tão frequentemente indicado para aqueles que se encontram a passar por uma dieta de perda de peso.Dotada de um elevado teor de aminoácidos, a gelatina age como um moderador natural da fome promovendo assim uma sensação de saciedade que ajudará a afastá-lo de excessos alimentares. A razão pela qual a gelatina apresenta a capacidade de produzir o efeito de saciedade, deve-se ao facto retardar o esvaziamento do estômago, contribuindo assim para que a pessoa se sinta cheia durante mais tempo. No entanto, é importante referir que, apesar da gelatina poder contribuir mesmo para a perda de gordura corporal, tal só será possível se a mesma não apresentar qualquer tipo de adição de açúcar, caso contrário, os efeitos obtidos poderão revelar-se totalmente contrários aos pretendidos.A gelatina poderá ser utilizada, não só como sobremesa, como também na preparação numa enorme diversidade de pratos, na medida em que poderá ajudá-los a obter um formato e consistência muito apelativos. Para além de ajudar a emagrecer, a gelatinapoderá, também, oferecer benefícios para os mais diversos componentes do organismo, como é o caso da pele e dos ossos.
Fonte: Emagrecer Hoje
sexta-feira, 30 de novembro de 2012
A importância de uma boa noite de sono no processo de perda de peso
Diversos estudos efectuados no decorrer dos últimos anos têm apontado para uma forte correlação entre o número de horas dormidas diariamente e o índice de massa corporal. Em diversas pesquisas, como foi aquela efectuada na Escola de Medicina da Virgínia ocidental, comprovou-se que, geralmente, indivíduos com um índice de massa corporal mais elevado costumavam dormir menos horas por dia do que aqueles com um peso recomendado. A nível geral, o estudo concluiu que, pessoas mais gordas, dormiam 1,8 horas a menos do que as pessoas mais magras, o que levou os pesquisadores a acreditar que o número de horas dormidas diariamente exerce, de facto, um impacto directo no peso de uma pessoa.A ausência de uma boa noite de sono contribui para que o organismo aumente os níveis de produção de cortisol, hormona potenciadora de stress que, para além de causar um aumento significativo do apetite, também favorece a acumulação de gordura corporal.Durante o sono também ocorre a libertação de uma hormona conhecida como leptina, que mais não é do que uma substância química dotada de um forte poder inibidor do apetite, o que contribui para favorecer um consumo mais regrado de alimentos durante o dia.Uma boa noite não significa dormir em excesso, mas sim dormir as horas necessárias para conferir ao seu organismo todo o descanso necessário à manutenção de uma boa qualidade funcional. É difícil determinar o número de horas que se deverá dormir, na medida em que tal poderá estar altamente dependente de diversos factores, como é o caso da idade e estado de saúde de cada individuo. No entanto, para adultos, o aconselhável é que durmam entre 7 a 8 horas por dia. Tudo o que seja mais ou menos do que isso poderá originar repercussões negativas para a saúde.Fonte: Emagrecer Hoje
quarta-feira, 28 de novembro de 2012
Dicas na cozinha e correção de maus hábitos!
Corrigir velhos hábitos pode ser muito mais difícil do que aprender - do começo - a forma correta de fazer as coisas. Mas quando o assunto é evitar a proliferação de bactérias, todos os cuidados são necessários.
1° erro: Lavar as carnes debaixo da torneira
Primeiro, você perde nutrientes. A carne fica esbranquiçada.
Segundo: a contaminação que existe vai aumentar, porque aumenta a quantidade de água e as bactérias vão penetrar mais ainda.
A única carne que se lava é o peixe e só para tirar escamas e a barrigada.
2° erro: Colocar detergente direto na esponja, o que leva ao exagero
O detergente nunca deve ser colocado direto na esponja.
Vai ser muito difícil enxaguar todo esse detergente.
O resto de detergente que fica junto com os alimentos pode no futuro dar um problema para a sua saúde.
Para limpar sem exagero, você precisa apenas de oito (8) gotas de detergente em um litro de água.
3° erro: Usar tábua de carne de madeira
Na tábua de madeira as bactérias ficam te aplaudindo!
Tábua tem que ser de plástico ou vidro.
4° erro: Sobre guardar comida quente na geladeira
Este é um dos um dos mitos mais difundidos entre as donas de casa...
Não há erro em guardar comida quente na geladeira.
O único problema é que vai aumentar um pouquinho o consumo de energia,
mas não vai estragar a geladeira de modo algum.
Porém ...
5° erro: Guardar comida quente na geladeira com o recipiente tapado
O ar frio vai bater na tampa.
Vai demorar muito para resfriar e as bactérias vão adorar!
Então, coloque tudo destapado.
Depois de duas horas você pode fechar.
6° erro: Furar a lata de leite condensado e utilizá-la várias vezes
As pessoas pegam a lata de leite condensado e fazem dois buraquinhos, um de cada lado.
Sai leite condensado por um lado mas, pelo outro, entra uma porção de bactérias.
Abra a lata inteira e passe o leite condensado para um recipiente que pode ser de plástico ou de vidro.
Sirva sempre com uma colher; depois tampe e guarde na geladeira.
7° erro: Ignorar as formigas
Quando se fala em doce, a gente não pode esquecer as formigas.
Você provavelmente não se importaria se encontrasse uma formiguinha em cima do seu bolo, não é?
Doutor Bactéria:
E se fosse uma barata?
Marina Scherb, de 12 anos: Aí eu não como.
Doutor Bactéria: Se a gente pegar uma barata, matar essa barata, deixar no meio da cozinha, no dia seguinte, cadê a barata?
Marina: Sumiu.
Doutor Bactéria: Quem levou?
Marina: As formigas...
Doutor Bactéria: A mesma que estava em cima do bolo?
Marina: É, né?...
Doutor Bactéria: As formigas são consideradas até maiores agentes transmissores de bactérias do que a própria barata.
Doce com formiga só pode ter um destino: a lata de lixo.
8° erro: Soprar velinhas do bolo de aniversário
Este é um péssimo mau hábito.
Testes comprovam que o bolo fica contaminado por bactérias de saliva.
Essas bactérias produzem uma toxina que podem ocasionar
aquelas intoxicações com 24 horas de vomito e mal-estar.
Evite, também, deixar o bolo fora da geladeira.
Fonte: http://leonildaphotmailcom.blogspot.com/2010/03/8-erros-na-cozinhadr-bacteria.html
1° erro: Lavar as carnes debaixo da torneira
Primeiro, você perde nutrientes. A carne fica esbranquiçada.
Segundo: a contaminação que existe vai aumentar, porque aumenta a quantidade de água e as bactérias vão penetrar mais ainda.
A única carne que se lava é o peixe e só para tirar escamas e a barrigada.
2° erro: Colocar detergente direto na esponja, o que leva ao exagero
O detergente nunca deve ser colocado direto na esponja.
Vai ser muito difícil enxaguar todo esse detergente.
O resto de detergente que fica junto com os alimentos pode no futuro dar um problema para a sua saúde.
Para limpar sem exagero, você precisa apenas de oito (8) gotas de detergente em um litro de água.
3° erro: Usar tábua de carne de madeira
Na tábua de madeira as bactérias ficam te aplaudindo!
Tábua tem que ser de plástico ou vidro.
4° erro: Sobre guardar comida quente na geladeira
Este é um dos um dos mitos mais difundidos entre as donas de casa...
Não há erro em guardar comida quente na geladeira.
O único problema é que vai aumentar um pouquinho o consumo de energia,
mas não vai estragar a geladeira de modo algum.
Porém ...
5° erro: Guardar comida quente na geladeira com o recipiente tapado
O ar frio vai bater na tampa.
Vai demorar muito para resfriar e as bactérias vão adorar!
Então, coloque tudo destapado.
Depois de duas horas você pode fechar.
6° erro: Furar a lata de leite condensado e utilizá-la várias vezes
As pessoas pegam a lata de leite condensado e fazem dois buraquinhos, um de cada lado.
Sai leite condensado por um lado mas, pelo outro, entra uma porção de bactérias.
Abra a lata inteira e passe o leite condensado para um recipiente que pode ser de plástico ou de vidro.
Sirva sempre com uma colher; depois tampe e guarde na geladeira.
7° erro: Ignorar as formigas
Quando se fala em doce, a gente não pode esquecer as formigas.
Você provavelmente não se importaria se encontrasse uma formiguinha em cima do seu bolo, não é?
Doutor Bactéria:
E se fosse uma barata?
Marina Scherb, de 12 anos: Aí eu não como.
Doutor Bactéria: Se a gente pegar uma barata, matar essa barata, deixar no meio da cozinha, no dia seguinte, cadê a barata?
Marina: Sumiu.
Doutor Bactéria: Quem levou?
Marina: As formigas...
Doutor Bactéria: A mesma que estava em cima do bolo?
Marina: É, né?...
Doutor Bactéria: As formigas são consideradas até maiores agentes transmissores de bactérias do que a própria barata.
Doce com formiga só pode ter um destino: a lata de lixo.
8° erro: Soprar velinhas do bolo de aniversário
Este é um péssimo mau hábito.
Testes comprovam que o bolo fica contaminado por bactérias de saliva.
Essas bactérias produzem uma toxina que podem ocasionar
aquelas intoxicações com 24 horas de vomito e mal-estar.
Evite, também, deixar o bolo fora da geladeira.
Fonte: http://leonildaphotmailcom.blogspot.com/2010/03/8-erros-na-cozinhadr-bacteria.html
quinta-feira, 22 de novembro de 2012
Entre no espírito natalício confecionando uma das iguarias mais tradicionais do panorama Regional!
Carne Vinho e Alhos | Pork with wine & garlic
Ingredientes:
Ingredientes:
- 1 kg carne de porco;
- Dentes de alho q.b.;
- 1 folha de louro;
- 1 ramo de segurelha;
- 2 dl de vinho branco;
- 1 dl de vinagre;
- Sal grosso e pimenta da terra q.b.
Preparação:
Corte a carne aos cubos e deixe a marinar, durante dois a três dias, com o vinho, o vinagre, os dentes de alho, a segurelha, o louro cortado em pedaços, o sal e a pimenta.
Frite a carne na marinada que depois será acompanhada por pão de casa fatiado e frito na mesma gordura da cozedura.
Bom apetite!
- 1 ramo de segurelha;
- 2 dl de vinho branco;
- 1 dl de vinagre;
- Sal grosso e pimenta da terra q.b.
Preparação:
Corte a carne aos cubos e deixe a marinar, durante dois a três dias, com o vinho, o vinagre, os dentes de alho, a segurelha, o louro cortado em pedaços, o sal e a pimenta.
Frite a carne na marinada que depois será acompanhada por pão de casa fatiado e frito na mesma gordura da cozedura.
Bom apetite!
quarta-feira, 21 de novembro de 2012
Sabia que as nossas Trufas de Vinho Madeira têm um look ainda mais apelativo?!
Sabia que as nossas Trufas de Vinho Madeira têm um look ainda mais apelativo?!
Alteramos ligeiramente o seu sabor para que além de corresponderem às vossas expetativas, ainda as consigam superar. Prove-as e diga-nos de sua justiça <3
Alteramos ligeiramente o seu sabor para que além de corresponderem às vossas expetativas, ainda as consigam superar. Prove-as e diga-nos de sua justiça <3
★ Já conhece os nossos Menus do Snack-Bar?! ★
Muito bom dia. Já conhecem os nossos Menus do Snack-Bar?!
Não?! Então aqui ficam! Veja e...delicie-se!
Não?! Então aqui ficam! Veja e...delicie-se!
terça-feira, 13 de novembro de 2012
Mais uma deliciosa tentação disponível no Bar Restaurante Estrela...
Já conhecem a nossa mais recente novidade?!
Trufas de Pistachio com chocolate branco...uma verdadeira delícia! Experimentem e digam-nos de vossa justiça!
Menus de natal e corporativos inteiramente a seu gosto!
★ Connosco, pode criar o seu Menu de Natal/Grupo a gosto! ★
Das opções que disponibilizamos abaixo, envie-nos a sua preferência por mensagem ou por email para: bar.rest.estrela@facebook.com e responderemos assim que possível com o nosso me
Das opções que disponibilizamos abaixo, envie-nos a sua preferência por mensagem ou por email para: bar.rest.estrela@facebook.com e responderemos assim que possível com o nosso me
lhor preço, de acordo com as suas escolhas e o número de pessoas indicadas! :)
★ Entradas (opcional):
- Bolo de caco com manteiga de alho;
- Queijinho fresco marinado em azeite e ervas aromáticas;
- Melão com presunto.
★ Carnes:
- Espeto de salsichas;
- Espeto de frango;
- Espeto de carne vinho em alhos;
- Espetada regional.
★ Acompanhamentos:
- Milho Frito;
- Batata Frita;
- Salada;
- Arroz
★ Sobremesa à escolha:
- Salada de fruta;
- Pudim de maracujá;
- Mousse de chocolate caseiro;
- Pudim de vinho Madeira.
Faça JÁ a sua reserva! :)
★ Entradas (opcional):
- Bolo de caco com manteiga de alho;
- Queijinho fresco marinado em azeite e ervas aromáticas;
- Melão com presunto.
★ Carnes:
- Espeto de salsichas;
- Espeto de frango;
- Espeto de carne vinho em alhos;
- Espetada regional.
★ Acompanhamentos:
- Milho Frito;
- Batata Frita;
- Salada;
- Arroz
★ Sobremesa à escolha:
- Salada de fruta;
- Pudim de maracujá;
- Mousse de chocolate caseiro;
- Pudim de vinho Madeira.
Faça JÁ a sua reserva! :)
segunda-feira, 12 de novembro de 2012
Pssttt já conhecem as nossas Especialidades?!
Já conhecem as nossas especialidades?!
Saibam o que tanto gostamos de confecionar, especialmente para si <3
quinta-feira, 8 de novembro de 2012
Receita muito consensual...haverá alguém que não goste de Espetada?!
Espetada à Madeirense // Traditional
meat skewer
- 1 kg de Lombo de vaca
- sal grosso e louro q.b.
- 2 cabeças de alho
- sal grosso e louro q.b.
- 2 cabeças de alho
Corte a carne aos cubos, tempere-a com
sal, alho e o louro. Espete a carne nos espetos de louro ou de
alumínio. Tempere com sal grosso e quando as brasas, sacuda o
excesso de sal.
Bom apetite!
Salada com Romã, quem gosta?!
Salada com Romã
- Serve: 7 pessoas;
- 1 porção = 155 gr;
- Calorias por porção: 130 kcal;
Ingredientes
- 1 cebola cortada em rodelas bem fininhas;
- 1 cenoura grossa ralada;
- 1/2 kg de peito de peru cozido e desfiado;
- Sementes de 2 romãs;
- 1 pé de alface;
- 30g de passas;
- 2 colheres de sopa de azeite;
- Sumo de 1/2 limão;
- Pimenta e sal a gosto;
Modo de preparação:
Comece por cozinhar muito bem o peru, juntando apenas água e sal. Quando estiver pronto, deixe esfriar, e de seguida desfie-o cuidadosamente, colocando-o de parte logo de seguida.Retire as sementes da romã, e misture-as com todos os outros ingredientes. À parte, prepare o tempero, misturando o sal, a pimenta, o azeite e o sumo de limão. Este molho poderá ser servido à parte ou polvilhado por cima da salada.Fonte: Emagrecer Hoje
quarta-feira, 7 de novembro de 2012
Momentos 5 Estrelas, só no Bar Restaurante Estrela ★
Muito boas tardes a todos.
Já conhecem os nossos "Momentos 5 ESTRELAS"?! Não?! Então visite-nos já no link abaixo e dê-nos o prazer de ser nosso seguidor no Pinterest!
Venha fazer-nos companhia e partilhe connosco o registo dos agradáveis momentos que cá passou!
terça-feira, 30 de outubro de 2012
Haverá por aí algum(a) adepto(a) desta doce tentação?!
- 1 base de massa quebrada ou folhada;
- 400g de castanhas;
- 150 ml de leite;
- 2 colheres de chá de erva-doce;
- 1 colher de chá de maizena;
- 4 ovos;
- 100g de açúcar;
- Raspa de meio limão;
- Água;
- 1 pau de canela;
- Açúcar em pó e sal q.b.
- Papel vegetal
- Manteiga
para untar a forma
Preparação:
Dê
um corte com uma faca em todas as castanhas. Num tacho, coloque as
castanhas e tape-as com água. Adicione o sal e o pau de canela,
deixando-as cozer durante 30 minutos.
Depois
de cozidas atire-lhes a casca e a pele tendo o cuidado de reservar 6
castanhas inteiras (também sem casca e pele).
Num
recipiente alto, coloque as castanhas descascadas, o leite, os ovos e
a raspa de limão. Passe todo este preparado com o triturador até
obter um creme liso.
A
este creme junte a erva-doce e o açúcar e mexa bem.
Por
fim, junte a farinha maizena e incorpore tudo muito bem. Barre a
tarteira com a manteiga, cubra com o papel vegetal e barre novamente.
Leve
a forno médio/brando durante aproximadamente 30 minutos e quando a
massa estiver dourada, retire-a, desenforme-a e polvilhe com açúcar
em pó.
Decore
com 3 castanhas inteiras e rale as restantes decorando o topo da
tarte.
BOM APETITE!
Abobrinha com camarão à moda chinesa
- Serve: 3 pessoas;
- 1 porção: 180 g;
- Valor calórico por porção: 140 calorias;
Ingredientes necessários
- 300 g de camarão cozidos;
- 1 abobrinha cortada em tiras;
- 1 cebola bem picadinha;
- 3 colheres de azeite;
- Molho de soja a gosto;
Modo de preparação
Para preparar esta simples receita, deverá começar por refogar muito bem a cebola no azeite. O azeite deverá sempre ser colocado em quantidade suficiente para que possa refogar também a abobrinha.Acrescente a abobrinha, sem deixar cozinhar durante muito tempo. O ideal é que ela fique “al dente”, e não excessivamente cozinhada.Regue a cebola e a abobrinha com o molho de soja, e logo de seguida acrescente o camarão. Mexa mais um pouco e sirva com arroz branco.Bom apetite!Fonte: Emagrecer Hoje
Comunicação de encerramento temporário
Muito boa tarde a todos.
Conduzam com muita prudência pois em determinadas zonas da Madeira, chove intensamente e o nevoeiro faz-se também sentir. ☂
Por esse motivo e visto que houve algumas derrocadas em alguns acessos, informamos os nossos estimados clientes e amigos, que hoje o Bar Restaurante Estrela encontra-se encerrado, retomando em princípio a sua operação normal amanhã!
Conduzam com muita prudência pois em determinadas zonas da Madeira, chove intensamente e o nevoeiro faz-se também sentir. ☂
Por esse motivo e visto que houve algumas derrocadas em alguns acessos, informamos os nossos estimados clientes e amigos, que hoje o Bar Restaurante Estrela encontra-se encerrado, retomando em princípio a sua operação normal amanhã!
Até lá, aceitem os nossos cumprimentos!
segunda-feira, 29 de outubro de 2012
Emagrecer vs Perder peso
Muitas são as pessoas que confundem o processo de emagrecer com a perda de peso. Apesar das óbvias semelhanças, a verdade é que a perda de peso refere-se apenas à perda de massa corporal, e não à perda de gordura. É por isso que, muitas vezes, é possível emagrecer e preservar aquela desagradável gordura localizada nas mais diversas regiões do corpo. A perda de peso poderá, por exemplo, dar-se exclusivamente através da diminuição da massa muscular e da perda de água, sendo que ambas são o resultado de dietas perigosas que promovem hábitos alimentares desregrados e medidas de emagrecimento extremas.Por outro lado, emagrecer refere-se, quase sempre, à perda exclusiva de gordura, e representa a forma mais saudável e eficaz de se perder peso. Para se certificar de que perde peso através do emagrecimento, é importante seguir à risca determinadas medidas que promovam um emagrecimento verdadeiramente saudável.
- Faça exercícios aeróbicos. Os exercícios aeróbicos, pelo elevado gasto energético que exigem, são os mais eficazes para perder gordura;
- Tenha uma alimentação diversificada, em quantidades moderadas. Sem uma alimentação verdadeiramente diversificada não conseguirá absorver todos os nutrientes necessários para que o seu corpo consiga processar uma eliminação de gordura verdadeiramente eficaz;
- Trabalhe a sua musculatura. Apesar dos exercícios aeróbicos serem os mais importantes, se não trabalhar ocasionalmente a sua musculatura acabará por perder peso através da perda de massa muscular;
- Hidrate-se o melhor possível. A desidratação poderá ser uma das principais responsáveis por uma perda de peso não acompanhada pela perda de gordura. Para evitar que isto aconteça, não só é importante beber, pelo menos, 1 litro e meio de água diariamente, como também comer alimentos verdadeiramente hidratantes, como é o caso de frutas sumarentas;
- Consulte sempre o seu nutricionista antes de iniciar uma dieta. Nem todas as dietas são saudáveis, e muitas delas, apesar de promoverem uma perda de peso surpreendentemente rápida, não o ajudarão a perder gordura corporal, daí ser importante evitá-las ao máximo;
Fonte: Emagrecer Hoje
sexta-feira, 26 de outubro de 2012
Benfícios dos frutos secos
Os frutos secos estão divididos em duas categorias distintas: os frutos secos propriamente ditos ou oleaginosos, que são consumidos sempre no seu estado seco (nozes, amêndoas, amendoins, avelãs, pinhões, pistácios, etc.) e os frutos desidratados que podem ser consumidos frescos ou sujeitos a desidratação (passas, ameixas, alperces, etc.)Os frutos secos em geral são grandes fornecedores de gordura polinsaturada que representa em média 50% do seu peso e inevitavelmente muito calóricos (em média mais de 600 kcal/100g). Em geral são ainda bons fornecedores de alguns minerais como o cálcio e o ferro. Vejamos um pouco mais de alguns deles:
Nozes
No grupo dos frutos secos são os que contêm mais sais minerais (cobre e zinco), tão necessários para a formação da hemoglobina do sangue. São pobres em fibra e contêm poucas proteínas.
Amêndoas
São uma grande fonte de ferro, de cálcio e de fósforo.
Pinhões
Muito ricos em fósforo e potássio são das sementes mais ricas em proteínas.
Avelãs
Possuem uma grande quantidade de fibras que actuam como laxante. As avelãs são dos frutos secos mais ricos em vitamina A e vitamina C, sendo a quantidade de magnésio também muito significativa.
Pistácios
Muito ricos em ferro e em fibra podem considerar-se um óptimo laxante natural. São ainda ricos em fósforo e cálcio.
Amendoins
É um dos frutos secos mais popular embora curiosamente não seja um fruto mas sim um legume que cresce na raíz de um pequeno arbusto.
São muito ricos em proteínas e açúcares, sendo a quantidade de magnésio também muito significativa. A vitamina PP é encontrada nestas sementes em maior quantidade que em todos os outros frutos secos. Neles podemos ainda destacar uma quantidade razoável de potássio.
Por seu lado, os frutos desidratados, devido à perda de água a que são sujeitos, apresentam uma elevada concentração de glícidos (açúcar), o que os torna muito mais calóricos do que os equivalentes frescos. Por exemplo, enquanto 100 g de ameixas frescas fornecem 50 kcal, o mesmo peso de ameixas secas fornece cerca de 4 vezes mais calorias! Também alguns minerais se encontram em maior proporção na fruta desidratada como é o caso do potássio e do cálcio.
Fonte: Nestlé
quarta-feira, 24 de outubro de 2012
Emagrecer com cereais integrais
Os cereais integrais, quando consumidos regularmente, poderão revelar-se como poderosos aliados à perda de gordura corporal. Apesar de baixa ser a percentagem da população que os consome numa base diária, a verdade é que estes cereais poderão ajudar, não só a prevenir todos os malefícios associados aos cereais refinados, como também a tratar uma enorme diversidade de problemas de saúde resultantes de uma rotina alimentar desregrada. Mesmo não possuindo um sabor tão apelativo quanto os refinados, os cereais integrais poderão, também, contribuir para a confecção de refeições extremamente deliciosas, que muito acabarão por fazer pela manutenção da sua saúde.Para além de representarem alternativas alimentares extremamente saudáveis, pois estão repletos de todos aqueles nutrientes importantes que muitas vezes se encontram em falta nos cereais refinados, os cereais integrais também possuem a capacidade de se revelar de extrema utilidade para quem tem como objectivo perder peso de forma rápida e saudável. Uma das principais razões pelas quais isto é possível deve-se ao facto destes cereais promoverem uma absorção mais lenta por parte do organismo, contribuindo assim para conferir uma sensação de saciedade durante mais tempo. Da mesma forma, os cereais integrais, não só aceleram o organismo, como também favorecem o bom trânsito intestinal, o que poderá representar um factor extremamente influente durante todo o processo de emagrecimento.Quem faz a transição de cereais refinados para cereais integrais poderá notar uma mudança não muito agradável no sabor das refeições, No entanto, será apenas uma questão de tempo até que se habitue totalmente, e possa assim vir a usufruir de todos os benefícios destes saudáveis alimentos. Quer seja no pão, arroz, massa ou farinha, deverá sempre dar prioridade às alternativas integrais.
Fonte: Emagrecer Hoje
quinta-feira, 18 de outubro de 2012
Alimentos que desintoxicam o organismo e ajudam a emagrecer
A acumulação excessiva de toxinas provenientes de uma alimentação desregrada é um dos principais fatores que poderá dificultar imenso o emagrecer por parte de muitas pessoas. Quando presentes em excesso e não eliminadas com a devida frequência, as toxinas exercerão um impacto extremamente negativo em todas as funções do organismo, o que, por conseguinte, contribuirá também para dificultar todo o processo de emagrecimento. Apesar da seriedade do problema, resolvê-lo não é, de todo, uma tarefa complexa, e para que o faça necessitará apenas de aumentar o consumo de alimentos que favoreçam a desintoxicação do organismo.Abacaxi
Para além de ser uma poderosa fonte de vitamina C, o abacaxi é um óptimo diurético, que ajuda o corpo a livrar-se de todas as toxinas do organismo através da urina e do suor. Da mesma forma, ao consumir abacaxi regularmente estará a contribuir para a desobstrução do fígado.Arroz integral
O arroz integral é um dos alimentos mais eficazes na manutenção de um bom tráfego intestinal, o que, por sua vez, ajudará o organismo a exercer mais eficazmente todas as suas funções de eliminação de toxinas. Não só um aliado à perda de gordura corporal, o arroz integral é, também, um agente poderoso na protecção do bom estado da sua pele.Maçã
Como todos já sabemos, a maçã é uma fruta que favorece praticamente todas as funções do organismo, e por isso poderá representar um excelente aliado à sua dieta de desintoxicação alimentar. Rica em fibras, a maçã funcionará como uma esponja na sua corrente sanguínea, ajudando a remover o colesterol e outras substâncias tóxicas de dentro de suas artérias.Chá verde
É rico em substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias, que actuam eficazmente no combate a algumas das toxinas mais perigosas do organismo. Para além disso, devido ao seu elevado teor de cafeína, este chá também é um poderoso agente acelerador do metabolismo, o que favorece imenso a queima calórica corporal.Fonte: Emagrecer Hoje
terça-feira, 16 de outubro de 2012
Frutas que ajudam no #emagrecimento
As frutas constituem componentes indispensáveis a qualquer dieta que se diga verdadeiramente saudável. Riquíssimas em propriedades nutricionais dos mais diversos tipos, as frutas são essenciais à manutenção de um corpo saudável, e o seu consumo regular em muito contribuirá para promover um funcionamento exemplar de todas as funções do organismo. Para além da preservação de uma boa saúde física e mental, as frutas também poderão actuar no sentido de auxiliar eficazmente a perda de gordura corporal, daí ser aconselhado que se consuma entre 3 a 4 peças numa base diária, pois só assim será possível usufruir de todos os benefícios que destes alimentos poderão ser retirados.A nível geral, a ingestão de fruta é benéfica para o emagrecimento. No entanto, existem algumas que poderão apresentar resultados mais satisfatórios do que outras, e é por essas que deverá optar caso tenha por objectivo perder peso de uma forma rápida e saudável.Maçã
Esta é, sem qualquer sombra de dúvida, não só uma das frutas mais saudáveis a que poderá ter acesso, como também aquela que melhores resultados poderá surtir para a perda de gordura corporal. Para além de ser rica em vitaminas, a maçã possui substâncias que ajudam a saciar a fome, o que muito eficaz se poderá revelar para a perda de peso.Abacate
Apesar de, popularmente, ser vista como uma fruta que poderá contribuir para o aumento do peso corporal, a verdade é que, quando consumida com moderação, o abacate acabará por surtir o efeito exactamente inverso. É rico em propriedades que favorecem a perda de gordura corporal e representa uma arma extremamente eficaz no combate contra o colesterol e problemas de coração.Melão
Leve e delicioso, o melão é uma fruta com um índice calórico baixíssimo, e apresenta uma excelente capacidade de saciar sem contribuir para a ingestão excessiva de calorias.Manga
Riquíssimo em fibras, a manga é uma fruta com um elevado poder hidratante, que em muito favorecerá o bom funcionamento do trânsito intestinal, o que é de extrema importância para um processo de emagrecimento verdadeiramente eficaz.
Fonte: Emagrecer Hoje
segunda-feira, 15 de outubro de 2012
O poder das sementes no processo de emagrecimento
Apesar de já bastante evidenciada através de diversos estudos, ainda pouco divulgada é a importância que o consumo regular de sementes poderá exercer numa dieta de emagrecimento. Sementes como a linhaça, o milhete e a chia revelar-se-ão como uma ferramenta poderosa no combate à eliminação excessiva de gordura, devendo, por isso, ser integradas na rotina alimentar de qualquer pessoa. Mais do que um excelentes alimentos para facilitar o emagrecimento, as sementes poderão revelar-se, também, como excelentes aliadas na promoção de uma boa saúde corporal a nível geral.Ricas em fibras, as sementes proporcionarão um excelente trânsito intestinal, ajudando assim a desintoxicar o organismo e a desinchar o corpo. Para além disso, também poderão ajudar a eliminar o colesterol mau das artérias, o que em muito contribuirá para a prevenção de diversas doenças do foro cardiovascular. Não só isso, mas muitas sementes também ajudarão a prevenir doenças associadas com a descalcificação do tecido ósseo, como é o caso da osteoporose. Ao contribuir para o aumento das defesas do organismo, as sementes contribuirão imenso para retardar os primeiros sinais de envelhecimento. E tudo isso, com a grande vantagem de serem extremamente baixas em calorias.Comece a adicionar sementes à sua rotina alimentar diária, e verá que muitos serão os benefícios que daí poderá retirar. Mesmo que não aprecie muito, faça um esforço, e experimente integrar sementes em diversas das suas receitas. Verá que até não saberá nada mal, e as vantagens que daí poderá retirar para o seu emagrecimento serão verdadeiramente surpreendentes, e apenas contribuirão para maximizar eficazmente a qualidade do seu estilo de vida.
Fonte: Emagrecer hoje
sexta-feira, 12 de outubro de 2012
Chás que ajudam a emagrecer
Muito bom dia amigos. Se fazem parte do leque daquelas pessoas que apenas se preocupam com a vossa linha no verão, então esta publicação não é para si! :)
Os chás já há muito que são conhecidos pela sua capacidade de auxiliarem no processo de perda de gordura corporal de uma forma extremamente simples e saudável. Quando corretamente escolhidos e consumidos nas quantidades ideais, alguns destes chás contribuirão para um emagrecimento relativamente rápido, sem para isso haver necessidade de se sujeitar a regimes alimentares extremamente severos, que apenas contribuirão para deteriorar a sua saúde.
Eis alguns dos principais chás que poderá consumir como complemento à sua dieta:
Centelha asiática
Excelente aliado no combate à celulite.
Chá verde
Favorece o bom funcionamento do sistema digestivo.
Canela e gengibre
Combinação ideal para acelerar o metabolismo e assim perder peso.
Erva-doce
Combate a ansiedade
Cavalinha
Desintoxica o organismo
Qualquer um destes chá possui propriedades que poderão eficazmente favorecer a perda de gordura. Para além disso, ao habituar-se a ingerir uma chávena de chá antes de cada refeição estará, também, a encher o estômago, e assim a diminuir o apetite, o que contribuirá para que coma menos e, consequentemente, consiga emagrecer muito mais rapidamente.
Estes chás não deverão servir como alternativa única e individual para a perda de peso, mas sim como complemento a outras medidas, como é o caso de uma dieta verdadeiramente equilibrada e uma boa rotina de atividade física.
Poderá escolher tomar uma chávena de chá antes de cada refeição, ou apenas ao acordar e/ou antes de dormir. Beba com moderação, sempre em porções reduzidas, mas tente não interromper o consume do chá, caso contrário deixará de experienciar todos os efeitos benéficos pretendidos para a sua dieta.
Ao seguir estas simples dicas, acabará por notar uma facilidade muito maior em perder todos aqueles quilinhos que tem a mais.
Fonte: Emagrecer Hoje
terça-feira, 9 de outubro de 2012
Prevenção contra o mosquito de que tanto se fala...
Algumas recomendações simples para poderem aplicar nas vossas casas.
Partilhem esta informação! Vamos ajudar a combater este surto do aedes aegyptis
Partilhem esta informação! Vamos ajudar a combater este surto do aedes aegyptis
Foto: I Love Madeira
segunda-feira, 8 de outubro de 2012
Exercícios pela manhã: Uma forma saudável de diminuir o apetite!
A adoção de medidas que favoreçam a redução do apetite representa uma das melhores formas de se perder peso da maneira mais rápida possível. Sendo que o sobrepeso está intimamente associado à ingestão excessiva de alimentos, arranjar formas de diminuir o apetite responsável pelos abusos alimentares revelar-se-á um método bastante eficaz de combater essa tendência, o que contribuirá para promover, não só a perda, como também a manutenção do peso corporal.Nesse âmbito, foi recentemente descoberto que a prática de exercício pela manhã poderá diminuir os níveis de apetite ao longo do dia. Esta conclusão chega-nos de um estudo efetuado pela Brigham Young University, que contou a participação de 35 Mulheres, parte delas obesas, numa sessão de corrida feita logo pela manhã. O estudo revelou que, surpreendentemente, o cérebro das Mulheres testadas apresentou uma emissão muito mais baixa de sinais na área do cérebro correspondente à necessidade de alimento, o que funciona como um forte indicador de que a prática regular de exercício físico pela manhã poderá revelar-se de grande utilidade no auxilio à perda de gordura corporal.Sabendo isto, é aconselhável que, sempre que possível, efetue as suas práticas de exercício físico logo pela manhã, na medida em que assim todos os benefícios a serem retirados das mesmas acabarão por revelar-se bem maiores.Esta descoberta não descarta, de forma alguma, todos os benefícios que poderão ser retirados da prática de exercício durante as restantes horas do dia. No entanto, se tiver a oportunidade de escolher entre a manhã, a tarde ou a noite, deverá sempre dar prioridade à manhã. E como complemento, nunca se esqueça de começar o dia com um pequeno almoço bem equilibrado e nutritivo, livre de níveis excessivos de açúcar e gorduras.Fonte: Emagrecer Hoje
sexta-feira, 5 de outubro de 2012
Maus hábitos alimentares a evitar!
Os maus hábitos alimentares assumem o papel de principais responsáveis pelos problemas de sobrepeso que afetam uma larga percentagem da população. Sabendo isto, é importante aprender a identificar corretamente quais os hábitos a banir totalmente da sua alimentação, pois só assim terá a oportunidade de atingir o sucesso pretendido na manutenção do peso ideal para a sua estatura.Demasiadas horas sem comer
Passar demasiadas horas sem comer é um hábito que consta na rotina alimentar de imensas pessoas. O problema disto é que, quanto maior for o número de horas que uma pessoa passar sem comer, maior será a absorção de açúcar e gorduras levada a cabo por parte do organismo, o que apenas contribuirá para uma acumulação excessiva de calorias. Da mesma forma, quanto menor for o número de refeições diárias, menor será o trabalho dado ao sistema digestivo, o que desacelerará o metabolismo, acabando assim por dificultar a eliminação de calorias.Consumo excessivo de hidratos de carbono
Na nossa sociedade o consumo de hidratos de carbono é, quase sempre, sobreposto ao de alimentos de outros grupos alimentares que também comportam consigo nutrientes de vital importância. Isto representa uma das principais causas de sobrepeso a nível mundial, na medida em que alimentos ricos em hidratos de carbono, não só possuem elevados níveis de calorias e açúcar, como também são rapidamente digeridos pelo organismo, provocando assim uma sensação de insatisfação que apenas leva as pessoas a comerem ainda mais. Diminua o consumo de bolachas, arroz e massas, e comece a dar mais importância a frutas e legumes.Comer demasiado tarde
Aqueles pequenos snacks que muitas vezes se come pouco antes de dormir poderão revelar-se grandes responsáveis no aumento do peso corporal. Durante o sono, o metabolismo desacelera, dificultando assim a digestão e queima de calorias. Se comer antes de dormir, evite alimentos demasiado pesados, pois tal poderá arruinar completamente a sua dieta.Consumo insuficiente de água
Jamais uma dieta se revelará verdadeiramente bem sucedida sem se fazer acompanhar de um consumo bem abundante de água. A água é essencial para o bom funcionamento de todas as funções do organismo, e sem ela, a perda eficaz de gordura corporal e manutenção de um peso verdadeiramente ideal revelar-se-ão impossíveis.
Fonte: Emagrecer Hoje
terça-feira, 2 de outubro de 2012
✯ Receitas das nossas especialidades...Pudim de Vinho Madeira, gostam? ✯
A gastronomia tradicional nacional e
regional assume-se cada vez mais como vetor de promoção turística, uma
vez que é procurada e sobejamente apreciada pelos nossos visitantes.
Uma composição culinária, característica e inconfundível das Regiões a
que pertencem, transmitida por tradição. Aqui faremos por dar origem a
uma “verdadeira sinfonia de sabores”. Para tal, a sua opinião é
imprescindível. Vamos a isto :)
Pudim de vinho Madeira // Madeira wine pudding
Ingredientes:
- 500 g de açúcar
- 6 gemas
- 3 ovos
- 1/2 l de leite
- 1 dl de Vinho Madeira
- 1 c. (sopa) de farinha maisena
Modo de fazer:
Derreta ao ponto de caramelo em lume brando cerca de 200 g de açúcar
com um pouco de água, mexendo sempre com uma colher de pau. Unte uma
forma de pudim com o caramelo entretanto feito. À parte, misture os
restantes 300 g de açúcar com a maisena, adicione as gemas, os ovos, o
Vinho Madeira e o leite. Mexa tudo bem e depois passe por um coador de
rede fina. Deite o preparado na forma de pudim untada com o caramelo e
leve cerca de uma hora ao forno a 160 ºC, em banho maria. Desinforme
quando arrefecer e guarde no frio até servir.
Bons cozinhados e...bom apetite :)
Subscrever:
Mensagens (Atom)